![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP3LZu6ObBBFY7Y4pw-zW7dHWqi0MutoA8B1IBQY1DnBLAwsfzv2FQJMJdB8WRa6q43tBJjZgIeh88wtfhvG7oat0Czzv_f09IDDyDtcc9-Sorx1p5uvuaFj-sD0hrdZ_oN3K1OleBgoAg/s400/772b0216-6148-45f9-a170-03794a763ef8.jpg)
Os vereadores ouviram as lideranças,todas as dificuldades e falhas no sistema de transporte, ficaram cientes dos imensos desafios do transporte escolar na zona rural.
O representante da Secretária de Educação de Nobres, Senhor Edson,que estava representado a Secretaria de Educação Edilman Rondon que está em viagem, relatou que a prefeitura foi notificada pela promotoria de Nobres decorrente dessa questão do transporte escolar no dia 18 de janeiro de 2018 com uma "RECOMENDATÓRIA" restringindo o prefeito a pena da Lei se não for comprida.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso por seu agente de execução atuante na Promotoria de Justiça de Nobres encaminhou uma notificação de "Recomendatória" de nº 002/2018 á Prefeitura de Nobres,ao Senhor prefeito Leocir Hanel , para que diante das considerações retro articuladas ,reúna esforços no sentido de evitar que o transporte escolar seja realizado para atender fins particulares,mantendo-se a apreensão dos alunos estritamente na linha mestra do transporte escolar, sem adentrar em cada propriedade rural,atendendo unicamente o interesse de alguns alunos em detrimento dos que que permanecem longas horas dentro do ônibus escolar, devendo informar sobre as providências adotadas,sob pena de ajuizamento de ação com vista a corrigir referida irregularidade.
Tendo em vista este fato a Prefeitura de Nobres considerando que é dever e corresponsabilidade dos pais e da família em providenciar o mínimo necessário para dar suporte,bem como oferecer o mínimo de contrapartida no quesito educação basilar, acatou a "RECOMENDATÓRIA" com um decreto co Art. 1º e 2º.
O presidente Adelian Messias leu a "RECOMENDATÓRIA" encaminhada pela Promotoria de Justiça de Nobres,juntamente com todos os vereadores presentes e as lideranças, de posse de informações recebidas pelas lideranças da zona rural, resolveram encaminhar de forma imediata uma pauta com a Promotoria de Nobres o mais urgente possível, no máximo até o dia 22 desse mês, para sanar esta situação, que poderá causar um colapso educacional na zona rural.
O Presidente Adelian Messias agradeceu em nome do Vereador Ronivaldo Veloso de Souza que é representante da zona rural a presença de todos e finalizou a reunião de urgência.
A Constituição Federal de 1988 dispôs sobre a educação elevando-a a categoria de princípio e de pilar para o desenvolvimento da sociedade brasileira, indicando, como objetivo precípuo, o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Destaca-se, entre os princípios apontados para o desenvolvimento do ensino, a promoção de ações que assegurem a igualdade de condições para o acesso e a permanência à escola.
Da Redação Caminho Político
Foto Régis Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário