![A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé](https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/40648564_1793165297468283_8111087575772430336_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeFaq45wGvnjSzL3XSYHexKiA98pMuq6a1qlnJJb_SF-u0s89kkON5VDoxh0HVcUSSS8Jhz21rAtZvHG2Qj0ucZ_CRLYD0FOZqxNmcf6cwdV0Q&oh=1c7d0f3c3c7ecdb8fa4ea5f192e0b0f1&oe=5C2B9F9C)
Outra frente de atuação do PVE é a de Mobilização Social, que visa engajar a comunidade para participar de ações por uma educação de qualidade. As atividades são realizadas com o foco no incentivo à leitura. Foi por meio das ações desta frente que a Feira Literária de Nobres foi idealizada. Também integra as atividades da Mobilização Social o concurso Criativos da Escola, uma iniciativa que incentiva o protagonismo de professores, pais, alunos e comunidade na elaboração de projetos que transformem realidades de pessoas, espaços públicos ou escolas.
Segundo a secretária de Educação de Nobres, Edilman Conceição Rondon Guimarães, os resultados do PVE logo no primeiro ano de realização na cidade já são expressivos. “O PVE tem proporcionado mudanças para melhorar, de forma permanente, a educação pública de Nobres, engajando todos os profissionais da educação a aprimorarem a metodologia de ensino para atender as reais necessidades de aprendizado dos alunos, além de estimular a comunidade a protagonizar ações que beneficiem toda a população. A vinda desta iniciativa para Nobres sem dúvida nos trouxe mais motivação para trabalhar por transformações”, ressaltou Edilman.
Saiba mais - Idealizado pelo Instituto Votorantim, o PVE é promovido desde 2008, com o apoio das empresas do Grupo Votorantim, em parceria com a Comunidade Educativa (Cedac) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Em 2018, a atuação do PVE passou de 51 para 100 municípios. De responsabilidade da Votorantim Cimentos são 25 municípios. Na região Centro-Oeste, o PVE estreou em 2018 em três Estados e no Distrito Federal, nos municípios de Nobres (MT), Corumbá (MS), Edealina (GO) e Sobradinho (DF). A expansão do programa é uma iniciativa do Grupo Votorantim, que neste ano celebra o seu centenário. A empresa escolheu a educação como causa legítima de suas ações para continuar deixando um legado para a sociedade.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.
Oficina de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário