MADEIREIRA PETRÓPOLIS

MADEIREIRA PETRÓPOLIS
Rodovia MT 241 KM 02 Jardim Petrópolis

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOBRES

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOBRES

quinta-feira, 15 de março de 2018

"NOBRES: Zilmai Ferreira manisfesta solidariedade a vereadora Marielle Franco do Psol,morta a tiros na noite desta quarta-feira no centro do Rio de Janeiro"

A Vereadora Zilmai Ferreira do DEM de Nobres-MT repudiou toda e qualquer forma de violência contra a mulher, em especial á colega Vereadora do Psol que foi morta a tiros na noite desta quarta-feira no centro do Rio de Janeiro e exige da Polícia uma investigação da execução covarde contra Marielle, que é um atentado a todas as mulheres. O assassinato de Marielle gerou uma repercussão em todo o país e diversas lideranças partidárias de vários partidos políticos e se manifestaram solidariedade e também pediram apuração do crime. Atos serão realizados nesta quinta (15) em todo o Brasil. Assassinada com quatro tiros na noite desta quarta-feira (14) no centro do Rio de Janeiro, a vereadora Marielle Franco (Psol) era ativa no movimento negro e criticava a atuação policial nas favelas da cidade. Os bandidos fugiram do local do crime sem levar nada e a principal hipótese das investigações é a de execução. O motorista Anderson Pedro Gomes também foi morto. Vereadora, negra, ativista, defensora dos direitos humanos, Marielle estava em seu primeiro mandato e foi a quinta parlamentar mais votada em 2016.
A Vereadora Zilmai Ferreira classificou o assassinato como “crime hediondo” e pede apuração imediata do crime.
A Vereadora Zilmai Ferreira deseja seus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marielle Franco, corajosa liderança política. O Rio de Janeiro e a democracia brasileira foram atingidos por esse crime político bárbaro.
Marielle, de 39 anos, se formou pela PUC-Rio e fez mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com foco nas UPPs. Ela coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado do deputado Marcelo Freixo. A ativista decidiu pela militância em direitos humanos após ingressar no pré-vestibular comunitário - justo o momento que lembrou nesta terça no evento com outras mulheres negras - e com a morte de uma amiga a tiros. Ela deixa ao menos uma filha de 19 anos.
Uma gigante que lutava pelo respeito aos direitos humanos. Libertária, corajosamente atrevida. Linda!
Vereadora Zilmai Ferreira de Jesus (DEM) Nobres-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“NOBRES: Assembleia de Deus de Nobres realiza o 1º Congresso de Missões”

Na noite desta sexta-feira (09) na Sede da Assembleia de Deus de Nobres, foi realizado a abertura do 1º Congresso de Missões, pla...