A Desenvolve MT viabilizou junto ao Ministério do Turismo cerca de R$ 5,5 milhões para o Fungetur, recurso que está disponível para financiar projetos de até R$ 200 mil. “Hoje apresentamos para os empresários e comerciantes de Nobres o Fungetur, que é um recurso segmentado para o setor do turismo. Os empresários do segmento tem que estar cadastrado ao Cadastur 3.0. O cadastro é gratuito e feito eletronicamente interligado ao banco de dados da Receita Federal. A ferramenta tem como objetivo apoiar a implantação, ampliação, modernização e/ou reforma de empreendimentos turísticos”, explicou o secretário adjunto de Turismo do Estado, Luiz Carlos Nigro.
“Com a parceria da Sedec e a Desenvolve MT, vamos conseguir sair da informalidade com a implantação do ‘voucher eletrônico’ e do recurso da Fungetur, já disponível através da agência de fomento. Com estes investimentos, o desenvolvimento econômico avança, mostrando não só para o estado, mais para o mundo a importância do nosso ‘trade’ turístico. Aproveito para agradecer o governador Pedro Taques que vem fazendo uma ótima gestão para a população mato-grossenses e o prefeito de Nobres, Leocir Hanel, pela parceria e receptividade”, pontuou o presidente do Conselho da Desenvolve MT e secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone.
Daniel Martins, secretário de Turismo de Nobres, aproveitou o Fórum de turismo para apresentar demandas conquistadas. “Hoje conseguimos apresentar resultados graças a uma parceria do Governo do Estado através da Sedec, com a Secretaria Municipal e o conselho de Turismo do Município. Essa junção fez com que as demandas nos levassem até o Sebrae e outras secretarias”, frisou Martins.
Milena Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário